PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Fronteira: Voltaram as filas – Pelo menos uma hora de espera… e muita paciência

1 Fevereiro, 2021 - 11:11

259

0

PUB O cenário já era esperado. Aconteceu. Durante a manhã desta segunda-feira foram registadas longas filas na fronteira entre Valença e Tui. A ponte nova – assim é designada para se […]

PUB

O cenário já era esperado. Aconteceu. Durante a manhã desta segunda-feira foram registadas longas filas na fronteira entre Valença e Tui. A ponte nova – assim é designada para se diferenciar da congénere centenária – é o único ponto de passagem entre o Alto Minho e Galiza aberto 24 horas por dia, todos os dias, para as exceções permitidas no âmbito do decreto de estado de emergência.

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, cruzar a fronteira levava pelo menos uma hora e há filas de três quilómetros do lado de Espanha.

 

 

Sobre as fronteiras

 

 

Em Valença, fechou totalmente a Ponte Velha (centenária). A passagem faz-se pela ponte nova com controlo 24 horas por dia.

Em Monção, a fronteira com Salvaterra de Miño está estar aberta no período compreendido entre as 7h00 e as 9h00 e entre as 18h00 e as 20h00. Encerra aos fins-de-semana.

Em Melgaço e Vila Nova de Cerveira, fecharam todas as passagens para a Galiza. Os trabalhadores transfronteiriços nestes concelhos terão, por isso, de optar entre Monção ou Valença para efetuar a travessia nas próximas semanas.

Desta forma, é o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a realizar o controlo fronteiriço e a Guarda Nacional Republicana (GNR), fica encarregue de vigiar os postos de passagem autorizados.

Os restantes postos abertos 24 horas por dia são:  Vila Verde da Raia-Chaves; Quintanilha-Bragança; Vilar Formoso-Guarda; Marvão-Portalegre; Caia-Elvas; Vila Verde de Ficalho-Beja e Castro Marim-Praça da Fronteira.

De forma parcial, entre as 7h00 e as 9h00 e entre as 18h00 e as 20h00, são:  Miranda do Douro; Termas de Monfortinho-Castelo Branco; Mourão e Barrancos. O último ponto de passagem fica em Rio de Onor, Bragança, e funciona apenas às quartas-feiras e aos sábados, das 10h00 às 12h00.

 

[Fotografia: La Voz de Galicia]

 

PUB

Últimas