PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Frio: Neve ‘espreita’ em Melgaço – Alto Minho sob aviso amarelo no próximo fim de semana

26 Janeiro, 2023 - 10:39

1314

0

Frio.

A neve voltou a espreitar esta quinta-feira na zona da Portela, em Castro Laboreiro. Nada de massivo nem comparável à semana passada mas, como mostra o vídeo enviado à Rádio Vale do Minho, flocos já chegaram a cair devido ao frio.

 

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera já tinha alertado para a possibilidade de nevar nos pontos mais altos do Minho esta quinta-feira. Será neve fraca e de pouca duração.

 

 

Veja o vídeo [cedido à Rádio Vale do Minho]

 

 

O distrito de Viana do Castelo vai estar sob aviso amarelo no próximo fim de semana (sábado e domingo) devido ao frio. O aviso é o terceiro mais grave numa escala de quatro. Foi colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

 

De sexta-feira em diante, o sol voltará ao distrito de Viana do Castelo e, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vários concelhos deverão apresentar mínimas abaixo de zero para a semana, nomeadamente Paredes de Coura (-3ºC); Monção (-2ºC); Melgaço (-1ºC); Valença (-2ºC); Ponte da Barca (-1ºC); Arcos de Valdevez (-2ºC); e Ponte de Lima (-2ºC).

 

As temperaturas máximas vão continuar a oscilar entre os 11ºC e os 12ºC.

 

 

 

[Fotografia: Screen]

Últimas