PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Galiza

Frio: Ar polar prestes a chegar à Península – Vai entrar pela Galiza

22 Fevereiro, 2024 - 13:34

368

0

Tempestade Louis traz chuva e neve ao Alto Minho.

A massa de ar polar que vai atravessar o Alto Minho já se encontra muito próxima da Península Ibérica.

 

De acordo com as imagens de satélite divulgadas pela espanhola Agência Estatal de Meteorologia, encontra-se nesta altura prestes a atingir o cabo Finisterra, na Galiza.

 

“Atenção à descida brusca das temperaturas e da cota de neve na próximas horas!”, alerta o portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

 

[Fotografia: AEMET/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

O Alto Minho vai estar sob aviso vermelho para agitação marítima no sábado e no domingo. O alerta, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é o mais grave numa escala de quatro.

 

Estão previstas “ondas de noroeste com 7 a 8 metros de altura significativa, podendo atingir 14 metros de altura máxima”.

 

Recorde-se que está a dar entrada em Portugal continental a tempestade Louis, que traz descida de temperaturas máximas e mínimas.

 

O IPMA elevou também para laranja o aviso para queda de neve, a partir das 18h00 desta sexta-feira até às 9h00 de sábado.

 

Está prevista “queda de neve acima de 800 m, com acumulação acima de 1.000m, que poderá superior a 10 cm, em especial na Peneda-Gerês”.

 

 

[Fotografia capa: AEMET]

Tópicos:

#Frio#Galiza#Neve

Últimas