Menu

+

0

0

Minho

Francisco Assis alerta para a necessidade de um projecto alternativo para a Europa

19 Março, 2014 - 10:31

259

0

Mensagem foi deixada após uma visita à Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

Francisco Assis alerta para a necessidade de um projecto alternativo para a Europa. A mensagem foi deixada após uma visita à Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, em Braga, onde tomou conhecimento dos problemas causados pelos cortes na área da ciência ao meritório trabalho na área da investigação médica desenvolvido por esta instituição.
“O que vai estar em causa nestas eleições é uma escolha entre um projeto de direita, que se resigna a um Portugal periférico e pobre, com uma economia baseada na mão-de-obra barata e com trabalhadores cada vez com menos direitos, um Estado fraco e um Estado social cada vez mais reduzido ou um projeto alternativo que alia a preocupação de rigor nas contas com a ambição do crescimento económico e da manutenção do Estado social”, salientou o cabeça de lista do Partido Socialista às eleições europeias.
Francisco Assis sustentou que “uma vitória da esquerda nas eleições europeias é o primeiro passo para uma mudança de rumo da política europeia e nacional”. Para o cabeça de lista do PS, Portugal tem uma alternativa nacional e também ao nível internacional. “Não queremos uma Europa de ricos e de pobres, do norte e do sul, mas uma Europa em que o nosso país tenha um papel importante a desempenhar”, apontou.
Durante a visita, Assis foi acompanhado pelo líder distrital Fernando Moniz, pelo presidente da Concelhia do PS de Braga, Hugo Pires, e pela presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Isabel Coutinho.

Últimas