Ficou neste estado o autocarro da empresa Ovnitur, empresa sediada em Viana do Castelo, está envolvido no acidente que fez dois mortos em França, esta terça-feira, avança o Jornal de Notícias (JN).
Recorde-se que o choque em cadeia, com mais de 100 viaturas, envolveu outro autocarro português, este da ‘low cost’ Flixbus.
Ao JN, a Flixbus confirmou a morte de um dos passageiros que seguia no autocarro, que transportava 45 pessoas, 43 passageiros e dois motoristas, entre Paris e Madrid.
Já a outra vítima mortal era passageiro da Ovnitur, empresa que adiantou ao mesmo jornal que os dois motoristas do seu autocarro, que viajava de Paris para Saragoça, sofreram ferimentos graves e foram levados para um hospital francês.
No autocarro da empresa de autocarros vianense seguiam vários passageiros que sofreram ferimentos, estando-se a apurar a gravidade, bem como a nacionalidade das vítimas.
A Ovnitur foi fundada em 1987.
Segundo o jornal O Minho, o acidente terá envolvido pelo menos 100 veículos – entre carros, camiões e autocarros – na A63, em Landes, entre Bordéus e Espanha.
O sinistro terá sido provocado pelas condições climatéricas e pelo gelo acumulado na via.
Comentários: 0
0
2