Um aumento de percevejos na cidade de Paris, em França, está a alertar as autoridades que procuram medidas para “assegurar e proteger” a população, avança o Correio da Manhã, que cita a imprensa francesa.
“Temos de perceber que ninguém está seguro”, alerta o vice-presidente da Câmara Municipal de Paris, Emmanuel Grégoire, admitindo que a praga está “espalhada” pela cidade.
O caso é particularmente grave nos transportes públicos, nomeadamente comboios, mas também passa por locais como os cinemas.
Estão por todo o lado. Até mesmo nos comboios de alta velocidade.
Veja o vídeo:
“Obviamente que existem fatores de risco mas, na verdade, podemos apanhar percevejos em qualquer lado e trazê-los para casa”, destacou Emmanuel Grégoire em declarações à estação de televisão LCI.
Emmanuel pede ainda ao governo que ajude a população no combate aos percevejos tendo em conta que o combate a estas pragas “custa em média 866 euros por pessoa”.
Em Paris, todos os moradores de habilitações sociais pagam quatro euros por ano para que o tratamento contra o percevejo seja gratuito, avança a Câmara Municipal que recorda que este departamento pode ser contactado para intervir gratuitamente.
N’a minha casa mesmo joguei tudo fora ! E agora tá voltando de novo !