PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

França

França: ARCOP de Nanterre festejou 40 anos (e Ponte da Barca esteve lá!)

15 Fevereiro, 2024 - 18:51

394

0

Associação promotora da tão afamada Feira de Nanterre.

A Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal (ARCOP) de Nanterre, França, festejou 40 anos de existência. 

 

Esta associação, recorde-se, é responsável pela realização da afamada Feira de Nanterre, que anualmente se realiza em finais de março/princípios de abril.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e o Vice-presidente, José Alfredo Oliveira, estiveram presentes na festa de aniversário.

 

Importa referir que, atualmente, esta coletividade é presidida por um cidadão de Ponte da Barca, Manuel Brito.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

 

 

O autarca barquense expressou o seu “apreço pelo trabalho exemplar realizado pela ARCOP ao longo das últimas quatro décadas, salientando a importância de estreitar laços com os emigrantes portugueses, especialmente os concidadãos oriundos de Ponte da Barca, que se encontram estabelecidos naquela região francesa”.

 

“Este evento reforça a colaboração contínua entre o Município de Ponte da Barca e a comunidade emigrante em França, como é evidenciado pela presença regular na Feira de Nanterre ao longo de vários anos. A participação do município de Ponte da Barca neste tipo de iniciativas sublinha o compromisso em manter laços estreitos com os seus cidadãos que residem no estrangeiro, promovendo a cultura e a coesão da diáspora portuguesa”, acrescentou.

 

 

 

[Fotografia capa: Município P. Barca]

Últimas