PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

França

França: Aí está a Feira de Nanterre – Já se discursa e ouve-se o fado! [veja os VÍDEOS]

8 Abril, 2022 - 22:07

2887

0

Certame arrancou esta sexta-feira e prolonga-se até domingo.

A Feira de Nanterre, em França, está de volta e já se canta o fado no recinto do certame. Os vários expositores provenientes de todo o país já estão montados. Até domingo, esta afamada feira deverá receber dezenas de milhar de visitantes.

 

Os Municípios do Alto Minho têm sido presença assídua neste certame. Do Vale do Minho, Monção, Melgaço e Paredes de Coura têm dito presente.

 

O programa arrancou com os discursos formais. Nesta altura decorre o jantar convívio, com uma noite de fados.

 

“É um orgulho estar nesta festa da amizade. Temos aqui uma comunidade muito grande. Vocês, a nossa diáspora, são os nossos melhores embaixadores”, disse Augusto Marinho, presidente da Câmara de Ponte da Barca numa mensagem aos presentes.

 

Ao lado do autarca barquense, sentou-se o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa que – antes de Augusto Marinho – também saudou toda a comunidade presente.

 

Este sábado, haverá cantares ao desafio e rusgas. À noite, a partir das 22h00, sobe ao palco o grupo Roconorte.

 

No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 15h30. O encerramento do certame está previsto para as 17h00, com os discursos de fecho.

 

 

Palavras iniciais do Presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho [créditos: ARCOP]

 

 

Veja o vídeo [créditos: ARCOP]

 

 

A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

Últimas