PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Formato mais clásssico da edição 2010 do Filminho foi um sucesso

28 Setembro, 2010 - 08:56

198

0

E à terceira é de vez. A Festa do Cinema Galego e Português, que decorreu em Vila Nova de Cerveira e Tominho, encontrou o seu formato final. Nova data, mais clássico e com a participação da comunidade, o evento encerrou, este domingo, com um balanço "muito positivo".

E à terceira é de vez. A Festa do Cinema Galego e Português, que decorreu em Vila Nova de Cerveira e Tominho, encontrou o seu formato final. Nova data, mais clássico e com a participação da comunidade, o evento encerrou, este domingo, com um balanço "muito positivo", como assim dá conta o director André Martins.

A III edição da Festa do Cinema Galego e Português abandonou o rótulo de um certame de cinema ao ar livre.
Com milhares de visitantes, o evento encerrou este domingo. E o grande vencedor foi o documentário "Lisboa Domicialiária" de Marta Pessoa. O Prémio Cinema Minhoto foi para o filme "Raízes", de Carlos Ruiz e, pela primeira vez no evento, foi atribuída uma menção honrosa ao filme de animação "Os Olhos do Farol", de Pedro Sarrazina.
Promovido pela Associação Cultural Morraceira, com o paoio das autarquias de Vila Nova de Cerveira e Tominho, o Filminho repressa para o próximo ano, com o objectivo de continuar a promover o audiovisual galego e português próximo do seu público natural.

Últimas