PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Financiamento para requalificação da EN 202 fica decidido para a semana. Obra pode ser lançada a consurso público antes do Verão

11 Janeiro, 2011 - 12:35

189

0

Ainda não foi desta que a Câmara Municipal de Monção, Estradas de Portugal e Águas do Noroeste chegaram a acordo quanto ao financiamento disponível por cada entidade para requalificação da Estrada Nacional 202, que liga Monção a Melgaço. a proposta final só deve acontecer na próxima semana, para que até ao Verão a obra seja lançada a concurso público.

Ainda não foi desta que a Câmara Municipal de Monção, Estradas de Portugal e Águas do Noroeste chegaram a acordo quanto ao financiamento disponível por cada entidade para requalificação da Estrada Nacional 202, que liga Monção a Melgaço. O encontro desta segunda-feira surgiu na sequência de outros que também se revelaram infrutíferos e, por isso, a proposta final só deve acontecer na próxima semana, para que até ao Verão a obra seja lançada a concurso público.

O presidente da Câmara de Monção, José Emílio Moreira, sublinha mesmo a "urgência" para o arranque desta obra, uma vez que o pavimento existente na Estrada Nacional 202 torna-se "dramático" para os automobilistas.

Os trabalhos de requalificação da EN 202 estendem-se ao longo de 12 quilómetros, entre o cemitério da vila monçanense até Valadares/Penso, no concelho de Melgaço. Trata-se de uma intervenção faseada, que aguarda pela decisão do financiamento das três entidades responsáveis para ser lançada a consurso público. O objectivo é que, após a requalificação, a estrada deixe de ser nacional e passe a ser municipal, ficando sob a tutela das autarquias envolventes.

Últimas