PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Filha do empresário galego diz confiar na justiça e mantém esperança nos resultados da investigação

15 Novembro, 2010 - 15:13

199

0

O julgamento dos quatro arguidos do caso do desaparecimento do empresário galego Guillermo Collarte, em Outubro de 1999, ainda está a decorrer no Tribunal de Valença. Esta manhã foi ouvida uma testemunha, a filha do empresário.

O julgamento dos quatro arguidos do caso do desaparecimento do empresário galego Guillermo Collarte, em Outubro de 1999, ainda está a decorrer no Tribunal de Valença. Esta manhã foi ouvida uma testemunha, a filha do empresário. Na audiência, Berta Collarte relatou o sucedido no primeiro rapto de que o seu pai foi vitima, bem como dados que remontam a 5 de Outubro de 1999. Aos jornalistas, a filha do empresário diz esperar pelos resultados da investigação, mas acrescenta que confia na Justiça.
No banco dos réus estavam Luis Sanches Lavandeira, Jose Geraldo Torres, Victor Manuel Dias Pereira Barreto e Jose Lopes Rodrigues, que não compareceu devido a motivo de doença.
Recorde-se que os factos remontam a 05 de outubro de 1999, quando Guillermo Collarte manteve uma reunião de negócios com os sócios arguidos neste processo, no edifício do mercado municipal, cuja construção estava em curso na altura. O Ministério Público acusa os arguidos de agirem de acordo com um plano previamente acordado entre todos, sendo o objetivo do rapto pedir um resgate a Collarte. Em fevereiro de 2008, por ordem do MP, foram realizadas buscas em Valença, para tentar localizar o corpo do empresário, mas sem êxito.

Últimas