PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Festival Luzias: Tuna do IPVC apoia Movimento ‘Vamos Ajudar o Nando’

23 Novembro, 2013 - 09:18

141

0

A TUnice, Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) realiza, este fim-de semana, o IV Luzias – Festival de Tunas Femininas de Viana do Castelo.

A TUnice, Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) realiza, este fim-de semana, o IV Luzias – Festival de Tunas Femininas de Viana do Castelo.

Com carácter solidário, este evento visa angariar verbas para o Movimento ‘Vamos ajudar o Nando’. Trata-se de um vianense, de 42 anos, pai de duas meninas, que está a lutar contra um cancro do pâncreas. Há três meses foi lançado por amigos nas redes sociais o movimento com o objetivo de angariar fundos para o ajudar a receber tratamentos de células dendítricas na Alemanha.

Vanessa Martins, presidente da TUnice, explica o papel importante dos estudantes estarem sensibilizados para este tipo de causas.

Vanessa Martins realça que espera muita adesão, dado misturar solidariedade com música de tunas.

O Festival de Tunas Femininas está agendado para este sábado, no Teatro Municipal Sá de Miranda, com início agendado para as 21h00.

Esta quarta edição do Luzias contará com a presença de cinco tunas femininas a concurso, a TFMUC – Tuna Feminina Medicina da Universidade de Coimbra; a TUFES -Tuna Feminina Scalabitana de Santarém; a TFIST – Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico de Lisboa; e, por fim, a Tuna Feminina do OUP – Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto.

O Festival contará ainda com a atuação da Hinoportuna – Tuna Académica do Politécnico de Viana, como tuna extraconcurso, e “padrinhos” da TUnice, e da Tuna anfitriã do certame, a TUnice.

O preço dos bilhetes é de 5 euros para estudantes e 7 euros para não estudantes, revertendo 1 euro de cada bilhete para a causa solidária “Vamos ajudar o Nando” a que este festival se associou nesta edição.

Recorde-se que o Festival Luzias deve o seu nome a uma homenagem que a TUnice pretendeu dedicar à Basílica de Santa Luzia.

Últimas