PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Festival Jota 2010 apresentado esta manhã na Praia do Tabuão. Evento espera dois mil jovens

16 Junho, 2010 - 08:37

246

0

Paredes de Coura recebe, de 23 a 25 de Julho, a quarta edição do Festival Jota. O evento é apresentado, esta manhã, aos jornalistas, na Praia do Tabuão.

Paredes de Coura recebe, de 23 a 25 de Julho, a quarta edição do Festival Jota. O evento é apresentado, esta manhã, aos jornalistas, na Praia do Tabuão.
No entanto,o Padre Meira, responsável pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do distrito, explicou à RVM que se trata de um evento musical de inspiração cristã, privilegiando o contacto com Deus e com a Natureza.
A acontecer pela primeira vez em Coura, a Praia Fluvial do Tabuão foi o local escolhido por proporcionar um cenário idílico, "um local que tem tudo, tem a marca do Festival de Paredes de Coura e muito boas condições".
Depois da Guarda e de Aveiro, esta é a primeira vez que o Festival Jota, destinado aos jovens portugueses, ruma até ao distrito de Viana do Castelo.
"O primeiro objectivo é o da música de inspiração cristã, e aberto a toda a gente. Por detrás tem ainda o objectivo da evangelização dos jovens, através da música, de debates, oração, de alegria".
Declarações do Padre Meira, responsável pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do distrito.
Á semelhança das edições anteriores, também nesta se aguarda a concentração de dois mil jovens, "vindos um pouco de todo o país". Durante três dias vão ser realizadas inúmeras iniciativas, entre elas, concertos, oração, debates, reflexões, visitas guiadas, desportos radicais, e muito mais.
O Festival Jota 2010 é apresentado esta manhã à comunicação social.
Um encontro que conta com a presença do director da Associação Diocesana da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, do presidente da Cãmara de Paredes de Coura, do director do departamento da Pastoral juvenil da Guarda, do director do departamento Nacional da Pastoral Juvenil e de um representante da Ritmos.

Últimas