PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Festival Jazz promove nomes regionais e nacionais numa edição encurtada para três dias

25 Julho, 2012 - 10:44

126

0

De acordo com o produtor do festival, David Martins, esta será uma edição dedicada à “bateria e à percurssão”, trazendo a Viana do Castelo projetos onde estes instrumentos ocupam um lugar de destaque.

A Praça da Erva, em Viana do Castelo, volta a receber mais uma edição do Festival Jazz, um dos eventos culturais mais consolidados no município alto-minhoto e com repercussão nacional.

A XXI edição decorre, este ano, entre 3 a 5 de Agosto, menos um dia do que o habitual, por uma questão de “contenção” por parte da organização, tendo em conta o quadro económico atual.

De acordo com o produtor do festival, David Martins, esta será uma edição dedicada à “bateria e à percurssão”, trazendo a Viana do Castelo projetos onde estes instrumentos ocupam um lugar de destaque.

Uma segunda novidade desta edição, prende-se com a incorporação de artistas regionais, que tenham alcançado nos últimos tempos notoriedade nacional e internacional.

Além destas referências locais, estarão ainda no Festival Jazz nomes conceituados deste estilo musical, de âmbito nacional. Destaca-se a presença dos Tim por Tim Tum, num diálogo de baterias, e de Paula Oliveira, acompanhada pelo Trio de Luíz Avellar.

Em paralelo irão decorrer concertos noutros locais da cidade, como é o caso do Eventos Caffe.

Inserida nesta edição, está ainda uma exposição de fotografias em homenagem a Bernardo Sasseti, uma “iniciativa pioneira” de homenagem a este músico “recentemente desaparecido”. A mostra estará patente ao público até Setembro, no Eventos Caffe. De referir que, no final da exposição, as fotografias serão vendidas em leilão e o montante angariado reverterá para o Banco Alimentar Contra a Fome.

A edição 2012 do Festival Jazz, em Viana do Castelo, tem entrada livre, de modo a cativar, também, a afluência das pessoas. Refira-se que o orçamento deste ano sofreu um corte, passando dos 55 mil, valor das últimas seis edições, para 40 mil euros. O investimento será suportado, na íntegra, pela autarquia local, sem apoio estatal.

A XXI edição do Festival Jazz acontece de 3 a 5 de Agosto e promete animar a Praça da Erva, local onde decorrerão a maior parte dos concertos.

Últimas