PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Festival Folk Celta está de volta para divulgar cultura celta

10 Agosto, 2012 - 09:21

75

0

Este ano, o programa integra músicos portugueses e espanhóis, além de uma feira alternativa e uma série de atividades paralelas aos espetáculos.

Ponte da Barca recebe, até este sábado, a quinta edição do Festival Folk Celta, um evento que se demarca pelo “cruzamento de sonoridades musicais folk e celtas”.

Este ano, o programa integra músicos portugueses e espanhóis, além de uma feira alternativa e uma série de atividades paralelas aos espetáculos.

A decorrer na Praça Terras da Nóbrega (antigo Campo da Nucha), o Festival Folk Celta promete animar residentes, visitantes e os muitos emigrantes que, em pleno mês de Agosto, se encontram no Alto Minho.

Este certame é, de resto, uma das apostas mais fortes do município barquense, pois contribui para a “divulgação do património tradicional e cultural do concelho”.

Recorde-se que Ponte da Barca tem uma forte ligação à cultura celta, pelos vários vestígios que existem no concelho. Não esquecer que o município é, ainda, um dos promotores, desde 2006, dos habituais Congressos Transfronteiriços de Cultura Celta.

Com o Festival Folk Celta, o município pretende atrair ao concelho muitos visitantes, oferendo uma panóplia diversa de espetáculos. Para Vassalo Abreu, autarca local, a ideia é trazer “cada vez mais” gente a Ponte da Barca, proporcionando um festival com “qualidade”.

Ao longo dos dois dias, serão vários os artistas musicais a desfilar pelo palco. Magmell (Portugal), Briganthya (Espanha), José Barros e Navegante com Isabel Silvestre, Rui Júnior e José Manuel David (Portugal) serão alguns dos nomes do cartaz. Nas atuações, destaque ainda para a presença dos Quempallou (Espanha) e os Pé na Terra (Portugal).

Os espetáculos têm início às 22h00 e o bilhete tem um custo de 3 euros por dia ou cinco euros, quando adquirido previamente para os dois dias.

Paralelamente aos concertos musicais, decorrerá no mesmo espaço, Praça Terras da Nóbrega, uma feira alternativa, onde o público poderá usufruir de yoga, reiki, massagens terapêuticas, danças orientais e danças do mundo. A feira funcionará a partir das 15h00, durante os dois dias.

Últimas