PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Festival com mais um dia de concertos a contar que 15 de agosto continua a ser feriado – organização

21 Abril, 2012 - 10:58

157

0

O festival de música EDP Paredes de Coura vai contar com um dia extra de concertos, depois de a organização ter decidido “esticar” o evento na perspetiva de que o 15 de agosto continuará a ser feriado.

O festival de música EDP Paredes de Coura vai contar com um dia extra de concertos, depois de a organização ter decidido “esticar” o evento na perspetiva de que o 15 de agosto continuará a ser feriado.

“Pelos vistos, o feriado vai manter-se e, por isso, pretendemos esticar o mais possível o festival para o fim de semana. Todos pensam que em agosto está tudo de férias, mas não é bem assim”, explicou hoje à Lusa João Carvalho, da produtora Ritmos.

Com a permanência do feriado a 15 de agosto, uma quarta-feira, a organização decidiu reorganizar o calendário do EDP Paredes de Coura, que deveria realizar-se de 13 a 16 de agosto.

O festival acabou por ser alargado até 17 de agosto, dia que assiste à presença dos Ornatos Violeta ao palco principal.

“Na prática, o festival puxa um dia para a frente. Estamos nesta altura a tratar da primeira noite, que ainda não definimos”, acrescentou João Carvalho.

Na base desta decisão está a indefinição em torno da negociação entre Governo e Igreja Católica, sobre o fim de dois feriados religiosos, entre os quais o da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto.

A organização garante que, apesar desta alteração, quem já adquiriu o passe para o festival “não necessita de proceder a nenhuma troca”, já que “o passe é válido para os cinco dias”.

Hoje mesmo foi ainda anunciado o regresso de dEUS a Paredes de Coura, depois das passagens em 1999 e 2007.

“É um daqueles casos de sucesso. Eles próprios insistiram muito, gostavam de voltar a Paredes de Coura e numa altura em que o festival cumpre 20 anos acreditámos que fazia todo o sentido. Trazem-nos boas recordações”, admite João Carvalho.

Os belgas sobem ao palco no dia 15 de agosto, no mesmo dia que os Dry the River.

Também os The Whitest Boy Alive regressam em 2012 a Paredes de Coura, depois da experiência no ano passado.

A organização já tinha confirmado a presença da inglesa Anna Calvi e dos norte-americanos of Montreal e Midlake a 16 de agosto, a mesma noite dos britânicos Kasabian.

Já os Stephen Malkmus and The Jicks, a banda do ex-vocalista dos Pavement, sobem ao palco a 14 de agosto.

O alargamento de quatro para cinco dias de festival permitirá ainda manter a aposta no campismo em Paredes de Coura.

“Será possível manter a tradição de grupos que vão para Paredes de Coura uns quatro dias antes do início do festival para acampar, o que permitirá a engraçada convivência com as festas populares do concelho, uma semana antes”, concluiu João Carvalho.

Últimas