PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Festa do Vinho Novo quer contornar a crise com promoção do Alvarinho

10 Março, 2012 - 11:20

227

0

A Rua Conselheiro João da Cunha, no concelho de Monção, recebe, este fim-de-semana, uma iniciativa inédita no âmbito do enoturismo.

A Rua Conselheiro João da Cunha, no concelho de Monção, recebe, este fim-de-semana, uma iniciativa inédita no âmbito do enoturismo.

Trata-se da primeira Festa do Vinho Novo, na qual vão estar em destaque, em simultâneo, o vinho tinto e o Alvarinho. A ideia partiu dos empresários desta rua e teve, de imediato, a adesão de todos os estabelecimentos comerciais existentes, bem como o apoio da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço.

Contatado, João Aroso da associação comercial, refere que este certame pretende, não só promover os respetivos espaços comerciais, mas também a divulgação conjunta dos vinhos tinto e alvarinho.

Numa altura de crise, este é um certame que pretende contornar a conjuntura pessimista que o comércio tradicional atravessa. O responsável salienta que são precisas, por isso, mais iniciativas destas para fortalecer o comércio e a “riqueza” económica local.

A organização desta Festa do Vinho Novo tem a assinatura de três empresas de vinho de Monção, nomeadamente a Adega Cooperativa e Regional de Monção, a Quinta das Pereirinhas e o Solar de Serrade.

João Aroso explica que os vários estabelecimentos comerciais vão estar engalanados com motivos associados ao vinho e fumeiro. Uma iniciativa que gostaria de ver alargada a outras ruas, quer de Monção, quer de Melgaço.

A Festa do Vinho Novo decorre, este fim-de-semana, e vai ser marcada também por animação musical, para os mais novos e mais graúdos.

Últimas