PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Festa do Alvarinho e Fumeiro 2010 arranca hoje

30 Abril, 2010 - 09:41

100

0

Arranca hoje a edição 2010 da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço. A cerimónia de abertura está marcada para as 11h00 e conta com a presença do Secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Medeiros.

Arranca hoje a edição 2010 da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço. A cerimónia de abertura está marcada para as 11h00 e conta com a presença do Secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Medeiros. Promover as potencialidades do concelho é o objectivo deste certame que, pretende ainda valorizar e preservar os usos e costumes, bem como impulsionar o desenvolvimento local.
Gastronomia e muita animação à mistura prometem cativar milhares de pessoas durante os três dias da feira.
A 16ª edição da Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço é já um evento declarado de interesse para o turismo do país. O certame arranca hoje, às 11h00, com a cerimónia de abertura presidida pelo secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Medeiros. Depois, cerca de 25 mil pessoas por dia vão ter oportunidade de conhecer e deliciar-se com os produtos regionais, e aproveitar se divertir com as mais diversas acitividades cultuaris e desportivas subjacentes ao certame. Este ano, a Feira conta com a presença de 36 produtores de vinho Alvarinho, quer de melgaço, quer de Monção, e com 9 produtores de fumeiro, num espaço coberto de cinco mil metros quadrados.

Últimas