PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

Festa da Cultura volta animar concelho, mas com menos investimento. Espectáculo equestre é a novidade desta edição

5 Agosto, 2011 - 08:15

271

0

Arranca esta sexta-feira mais uma edição da Festa da Cultura de Melgaço. Durante três dias, e tendo como palco a zona histórica da vila, este certame pretende a valorizar o artesanato e o património cultural local, através das mais diversas actividades.

Arranca esta sexta-feira mais uma edição da Festa da Cultura de Melgaço. Durante três dias, e tendo como palco a zona histórica da vila, este certame pretende a valorizar o artesanato e o património cultural local, através das mais diversas actividades. No entanto, os efeitos da crise também têm repercussões directas no orçamento da 29ª edição da Festa da Cultura de Melgaço, com um corte semelhante ao registado no ano passado, na ordem dos 40 por cento. O presidente da Câmara Municipal explica que esta contenção é necessária, mas não coloca em causa a "grandeza" do evento, até porque há uma forte aposta na prata da casa. Rui Solheiro diz que este tipo de animação de Verão é "essencial" para as zonas do interior, afirmando-se como uma alternativa às praias.

Ao longo de três dias, os visitantes da Festa da Cultura de Melgaço podem visitar várias feiras temáticas, desde a do artesanato, do livro, das freguesias, do Alvarinho e as tradicionais tasquinhas. Contudo, esta edição 2011 inclui uma novidade no cartaz. Rui Solheiro anuncia um espectáculo equestre, uma vez que está para breve a abertura do Centro Hípico de Melgaço, divulgando a existência deste equipamento e proporcionando um momento diferente às populações.

Com um investimento inferior a 100 mil euros, a 29ª edição da Festa da Cultura de Melgaço aposta na prata da casa para fazer face à contenção financeira. Ao programa da festa, que se prolonga até domingo, junta-se ainda música, dança, cinema, folclore, exposições, turismo, literatura, gastronomia e animação de rua.

Últimas