Fernando Pimenta, canoísta de Ponte de Lima, e José Ramalho, de Vila do Conde, estão implacáveis na III Grande Maratona Internacional da Ria de Aveiro.
A prova, que está a decorrer este fim-de-semana, é constituída por três etapas.
Hoje cumpriram-se as primeiras duas e os dois atletas do Minho, em K2, ficaram em 1º lugar.
Recorde-se que esta é a maior prova de longa distância de kayak e canoa de Portugal. São 60 quilómetros ao longo dos dois dias.
A edição deste ano conta com um número recorde de 220 participantes.
Este primeiro dia começou com a largada da primeira etapa em Aveiro, nas instalações do Sporting Clube de Aveiro, às 10h30, com chegada pelas 12h00 na Associação Náutica da Torreira, totalizando 24 quilómetros de prova.
A segunda etapa foram 10 quilómetros. Os ateltas partiram da Associação Náutica da Torreira às 15h00 e terminaram no Cais da Ribeira, em Pardilhó.
Esta domingo acontece a última etama, de 30 quilómetros, que vai ligar Ovar a Aveiro. Resistência e orientação serão fundamentais.
A chegada será feita em Aveiro, junto à antiga Lota, e o percurso encerrará com um desfile náutico pelos canais urbanos da cidade até ao Cais da Fonte Nova.
A prova está a cargo da Associação de Canoagem do Centro.
Conta com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e das Câmaras Municipais de Aveiro, Murtosa, Estarreja e Ovar.
Comentários: 0
0
0