PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Fernando Medina diz que nenhum Governo pode prometer reverter a cobrança de portagens na A28 entre Viana e o Porto.

13 Maio, 2011 - 08:37

157

0

O cabeça-de-lista do PS pelo distrito de Viana do Castelo às legislativas de 05 de Junho não acredita na reversão das portagens nas ex-SCUT, e nem se compromete com tal cenário.

O cabeça-de-lista do PS pelo distrito de Viana do Castelo às legislativas de 05 de Junho não acredita na reversão das portagens nas ex-SCUT, e nem se compromete com tal cenário. No entanto, Fernando Medina admite que o processo de implementação de portagens precisa de "alguns ajustes" pelos quais se vai debater no Parlamento, sobretudo no que diz respeito ao modo de pagamento por parte dos espanhóis.
Durante uma conversa informal, esta quinta-feira, com os jornalistas, o socialista garantiu que tem de existir uma abertura para o diálogo com o Governo espanhol, dada a importância das relações entre estas duas regiões. Para isso, diz ser necessário encontrar "soluções técnicas" que permitam a "fluidez" de mobilidade, considerando que as estradas e portagens "não podem ser um bloqueio, mas um mecanismo de fortalecimento de relações entre estes dois países".
Fernando Medina não quis comprometer-se com a remoção do pórtico de Neiva que tem sido contestado por estar colocado mesmo à entrada de uma zona industrial, mas garante que a situação já está identificada e a ser alvo de análise.
O cabeça-de-lista do PS por Viana do Castelo quer um sistema de pagamento de portagens "mais fácil e acessível, adequado à realidade desta região Norte de Portugal/Galiza".

Últimas