PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Feira Mostra tem cada vez maior procura por parte dos artesãos

31 Maio, 2014 - 09:11

137

0

Certame arrancou esta sexta-feira,em Paredes de Coura. Presidente da Câmara não tem dúvidas de que “o mundo rural tem futuro”.

“O mundo rural tem futuro”. Isto mesmo defendeu o presidente da Câmara de Paredes de Coura aos microfones da Vale do Minho durante a cerimónia de abertura da XXI Feira Mostra de Produtos Regionais do Alto Minho. O certame arrancou ontem e decorre até domingo, no largo Hintze Ribeiro. Conta com a presença de dezenas de expositores com produtos de toda a região. “Não devemos, por exemplo, cair na tentação de criar modelos. Numa altura em que o Governo não tem uma visão muito positiva do mundo rural, nós estamos aqui para dizer que esse mundo tem futuro. Num mundo cada vez mais globalizado, há sempre lugar para estes produtos únicos. Se apostarmos neste segmento, podemos dizer que há um verdadeiro mercado”, disse Vítor Pereira à Vale do Minho.
A iniciativa é organizada pela Mostracoura. Aníbal Almeida, desta associação, espera este ano ainda mais afluência que nos anos anteriores. “É das pessoas que esta feira vive. Esperamos também que optem pelas nossas tasquinhas, consumindo o que lá temos… são produtos regionais, de primeira qualidade”, lembrou o responsável.
Com mais de duas dezenas de edições, o certame preocupa-se em manter as caraterísticas originais. “Hoje há cada vez uma maior procura dos artesãos em marcar presença nesta mostra. Infelizmente até temos hoje de recusar alguns pedidos dado que não temos espaço para os acolher. Constatamos no entanto que há cada vez mais variedade de artesanato. Com os últimos anos de crise, nota-se que há muitas pessoas que têm aproveitado o artesanato como forma de complementar o orçamento familiar”, realçou Aníbal Almeida.
Este sábado, entre outras actividades de animação, destaca-se o concurso da broa e biscoitos de milho marcado para as 16h00. Mais à noite terá lugar um arraial animado pelo grupo musical “Royal Espectáculo”, de Ponte da Barca.
Para o último dia do certame, que coincide com o Dia Internacional da Criança, está programada uma manhã dedicada aos mais pequenos com insufláveis, no Largo Visconde de Mozelos. Durante a tarde decorrerá o Festival de Folclore.

Últimas