PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Praia de Âncora

Feira do Livro apresenta até 1 de Julho livros, tertúlias, poesia e música

22 Junho, 2012 - 11:32

94

0

A cerimónia de abertura está agendada para este sábado, pelas 21h45, com a presença do escritor José Eduardo Agualusa, a propósito do livro “Teoria Geral do Esquecimento”.

Vila Praia de Âncora recebe, a partir deste sábado, a IV edição da Feira do Livro, um evento que decorre até ao próximo dia 1 de Julho. Além da habitual venda de livros, haverá, também, outras iniciativas complementares, ligadas à poesia, música e tertúlias.

A cerimónia de abertura está agendada para este sábado, pelas 21h45, com a presença do escritor José Eduardo Agualusa, a propósito do livro “Teoria Geral do Esquecimento”. Segue-se depois momentos de poesia, com acompanhamento ao piano pelo músico Rafael Araújo, numa sessão dinamizada pelo Departamento de Língua Portuguesa da Ancorensis.

Paulo Pereira, vereador da Cultura do município, considera que a crise poderá afetar a venda dos livros, mas realça que o formato do certame teve em conta essa conjuntura económica menos favorável. O próprio orçamento da feira sofreu alguns cortes financeiros.

O vereador caminhense admite “algum risco” devido ao menor poder de compra da comunidade, mas está, no entanto, confiante no sucesso desta edição, uma vez que, sublinha, “o livro e a leitura são, ainda nos dias de hoje, uma necessidade”.

A IV edição da Feira do Livro de Vila Praia de Âncora decorre até 1 de Julho e a visita/ compra pode ser feita das 16h00 às 24h00, ao fim-de-semana, e das 18h00 às 24h00, durante a semana. As noites serão sempre preenchidas por uma tertúlia, seguida de um momento cultural.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, pela Ancorensis Cooperativa de Ensino, pela Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e pela Associação Comercial e Industrial dos Vales do Âncora e Coura.

A Feira do Livro decorre no Centro Cultural de Vila Praia de Âncora.

Últimas