PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Feira do Alvarinho: Executivo Municipal cumpriu e destaca nome da vila… ‘a dobrar’

15 Junho, 2015 - 17:42

150

0

No passado mês de Abril, o vereador Paulo Esteves garantiu ao PSD que a palavra ‘Monção’ iria estar em destaque nos cartazes da Feira do Alvarinho.

A promessa foi cumprida. No passado mês de Abril, em reunião do Executivo Municipal, o vereador Paulo Esteves deixou a garantia de que a palavra ‘Monção’ iria estar em destaque nos cartazes da edição deste ano da Feira do Alvarinho. Assim é. O nome da vila aparece até por duas vezes em planos privilegiados: em baixo da designação do certame, a letras maiores. E também ao lado, com caracteres mais animados, em jeito de balão de banda desenhada.
Recorde-se que, na altura, Paulo Esteves respondia ao PSD, que exigia ver o nome do concelho em destaque nos futuros cartazes da Feira do Alvarinho. O vereador António Barbosa apontou os cartazes da Festa do Alvarinho de Melgaço como exemplo a seguir. “A quem não viu, desafio a ver o novo cartaz da Festa do Alvarinho de Melgaço. O nome de Melgaço está a letras bem grandes junto ao nome do evento”, referiu António Barbosa. “Devemos preocupar-nos mais com a nossa terra do que com a leitura dos nossos parceiros de Melgaço, Valença ou de outros lados. Temos de estar preocupados sempre e de forma irredutível em defender os interesses da nossa terra”, sublinhou na altura o vereador ‘laranja’. “Temos de colocar a palavra Monção na Feira do Alvarinho. Em Melgaço alguém estudou aquilo. Decidiram que era o momento de retirar a palavra Melgaço junto da data e ‘colaram’ intencionalmente a palavra Melgaço ao nome da festa”, disse.
Refira-se ainda que sobre esta questão, o presidente da Câmara acrescentou nessa mesma reunião que o Executivo está empenhado em patentear o nome da Feira do Alvarinho. “Em Melgaço existe a Festa, e aqui é Feira. Devemos ter o mesmo cuidado que tivemos com o nome do Museu do Alvarinho. Em Portugal, mais ninguém pode chamar a nenhum espaço Museu do Alvarinho. Essa patente é de Monção”, explicou Augusto Domingues.
A edição deste ano vai decorrer entre os dias 3 e 5 de Julho. O certame do ano passado registou cerca de 70 mil visitantes. O custo total ascendeu aos 143 mil euros. Ao PROVERE foi apresentada uma candidatura de 50 mil euros. Estiveram presentes 104 expositores.

Últimas