PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Feira Agrícola de Segude regressa com "mais razão de ser" em tempos de crise. Formação para agricultores está bem patente

11 Junho, 2011 - 09:32

178

0

A freguesia de Segude, no concelho de Monção, acolhe, durante este fim-de-semana, mais uma Feira Agrícola. Trata-se de uma iniciativa histórica no município e que, este ano, acontece pela vigésima primeira vez.

A freguesia de Segude, no concelho de Monção, acolhe, durante este fim-de-semana, mais uma Feira Agrícola. Trata-se de uma iniciativa histórica no município e que, este ano, acontece pela vigésima primeira vez. Num figurino semelhante ao do ano passado, a tradicional feira do Vale do Mouro pretende, sobretudo, promover a prática do hipismo e a feira do gado. Além das típicas tasquinhas e expositores de artesanto, o certame vai contar, ainda, com animação musical, conduzida pelos cantares de ranchos e concertinas.
Em tempos de crise, este evento tem ainda "mais razão de ser", uma vez que o regresso à actividade agrícola está a contecer, e muito por parte de jovens. A autarca local acredita que esta feira tem cada vez mais afirmado-se como um espaço de formação para os agricultores.
Casa cheia é o que se espera, até porque, garante Celeste Gonçalves, este é já um evento conhecido no concelho e na região. A presidente da junta de freguesia de Segude lamenta apenas o cenário da feira, este ano, pintado de cinzento e sem "as melhores condições", diz, em resultado dos incêndios que fustigaram as paisagens em 2010. Ainda assim, a responsável acredita que a afluência não estará condicionada.
A Feira Agrícola do Vale do Mouro decorre, até este domingo, no lugar de Outeiro, na freguesia monçanense de Segude. Artesanato, produtos regionais e tasquinhas com ementas típicas da região serão os momentos altos deste certame. A animação está, ainda, prometida com a actuação de ranchos folclóricos e espectáculo musical nocturno.

Últimas