PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários admite "situações económicas frágeis", mas garante que não há associações em risco de fechar. Brandão Coelho fala em "mais apoio das autarquias"

31 Agosto, 2011 - 10:41

151

0

Apesar das dificuldades financeiras sentidas, não há nenhuma associação de bombeiros voluntários no distrito de Viana do Castelo em risco de fechar portas. A garantia foi dada à Rádio Vale do Minho, pelo presidente da Federação Distrital dos bombeiros.

Apesar das dificuldades financeiras sentidas, não há nenhuma associação de bombeiros voluntários no distrito de Viana do Castelo em risco de fechar portas. A garantia foi dada à Rádio Vale do Minho, pelo presidente da Federação Distrital dos bombeiros. Luís Brandão Coelho admite que os existem "situações financeiras mais frágeis", mas descarta a hipótese de encerramento. O responsável refere que maiores problemas estão relacionados com o pagamento tardio do serviço de ambulatório e o insuficiente apoio dado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil aos homens da paz.
O dirigente garante que estão já a ser encetados contactos entre os bombeiros e o Governo, no sentido de resolver estes problemas. Luís Brandão Coelho esclarece, porém, que a solução passa por encontrar um "novo modelo de financiamento".
O responsável explica que estão em análise vários modelos possíveis, dando como exemplo o aumento do apoio e da responsabilidade que as autarquias têm relativamente às associações humanitárias dos bombeiros, no que respeita à manutenção das frotas e parceria em acções formativas e de qualificação.
As declarações do presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo surgem numa altura em muitas das corporações alto-minhotas se vêem a braços com dificuldades económicas.

Últimas