PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Federação de Bombeiros compra material de proteção para 500 elementos em investimento de 220 mil euros

20 Outubro, 2011 - 09:49

121

0

A Federação de Bombeiros do distrito de Viana do Castelo investiu quase 220 mil euros na aquisição de material de proteção individual, suficiente para equipar perto de 500 combatentes de 12 corporações.

A Federação de Bombeiros do distrito de Viana do Castelo investiu quase 220 mil euros na aquisição de material de proteção individual, suficiente para equipar perto de 500 combatentes de 12 corporações.

Segundo Luís Alberto Coelho, presidente da instituição, tratam-se de equipamentos individuais esperados nas corporações do distrito até 15 de novembro e que resultam de uma candidatura a fundos comunitários do ON2.

Entre o material agora adquirido contam-se capacetes, fatos de proteção individual, cógulas, luvas e botas. Material suficiente para equipar 150 bombeiros para combate a fogos urbanos ou industriais e mais 338 elementos para combate a fogos florestais.

No distrito de Viana do Castelo existem onze corporações de bombeiros voluntários e uma municipal e todas vão receber estes novos equipamentos de proteção.

"Vamos resolver um problema de falta de material, sabendo que estamos, sobretudo, a contribuir para a segurança de homens e mulheres que tudo fazem para ajudar o próximo", sublinhou.

À Federação de Bombeiros cabe uma compartição total de quase 66 mil euros, verba que será reduzida em 24 mil euros, fruto de um subsídio atribuído pelo Governo Civil do distrito, ainda antes da extinção destas entidades, no valor de 2.000 euros por cada corporação.

Até final do ano, a instituição deverá lançar um segundo concurso, para o qual já garantiu igual compartição financeira do ON2, a 70 por cento, para a aquisição de nove viaturas, ligeiras e pesadas, de combate a fogos florestais, urbanos e industrias, e de transporte de água.

Este concurso está avaliado em 930 mil euros e será alvo de uma compartição por fundos comunitários já aprovada no valor de 651 mil euros.

Últimas