PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

“Fatias de Cá” animam monçanenses com “A Menina Inês Pereira”

8 Dezembro, 2012 - 14:10

444

0

Com adaptação criativa de Carlos Carvalheiro, a peça de teatro é uma miscelânea da obra de Gil Vicente, centrada na farsa de Inês Pereira.

A companhia de teatro ribatejana “Fatias de Cá” apresenta, este sábado, pelas 21h30, a peça “A Menina Inês Pereira”. Com entrada gratuita, o espetáculo decorre na adega do Solar de Serrade.

Com adaptação criativa de Carlos Carvalheiro, a peça de teatro é uma miscelânea da obra de Gil Vicente, centrada na farsa de Inês Pereira, mas convocando outras páginas e figuras, desde o Monólogo do Vaqueiro ao Velho da Horta, passando por Mofina Mendes, Maria Parda, Toco-o-Mundo e Ninguém e Auto da Barca do Inferno.

Estreada em 1523, a peça recria o mote “mais quero asno que me leve, que cavalo que me derrube”.

Esta representação enquadra-se nas “Histórias Decantadas”, o resultado de uma cooperação entre as associações de desenvolvimento locais como ADRIMINHO (Vale do Minho), ADREPES (Península de Setúbal) e ADIRN (Ribatejo Norte), que abordam histórias do vinho, contadas por três companhias de teatro daquelas regiões: Comédias do Minho, O Bando e Fatias de Cá.

Em espaços com história e sabor vinícola, esta iniciativa junta passado, tradição e representação, desafiando a criatividade das companhias de teatro e proporcionando ao público “experiências diferentes e inovadoras de olhos postos no desenvolvimento endógeno dos respectivos territórios”.

Últimas