PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Falta de dinheiro para combustível poderá levar “voluntários” a parar e pôr em causa o “socorro”

11 Abril, 2012 - 12:20

154

0

Atualmente, o grupo de voluntários regista uma dívida de 200 mil euros e o não pagamento, por parte dos hospitais, pelo transporte de doentes, já ultrapassa os 100 mil euros. Uma situação que, segundo o comandante José Passos, poderá conduzir a um cenário de ruptura.

A falta de dinheiro para os combustíveis poderá levar a corporação de Bombeiros Voluntários de Monção a parar. Atualmente, o grupo de voluntários regista uma dívida de 200 mil euros e o não pagamento, por parte dos hospitais, pelo transporte de doentes, já ultrapassa os 100 mil euros. Uma situação que, segundo o comandante José Passos, poderá conduzir a um cenário de ruptura, estando em causa o “socorro” à população.

Recorde-se que as despesas da corporação monçanense não se cingem aos 21 funcionários, mas englobam ainda custos de manutenção das viaturas e do equipamento.
De acordo com o responsável, para já, há dinheiro para o combustível, mas o cenário futuro não é animador, sendo certo que parar é uma hipótese em cima da mesa.

José Passos reconhece que este é um “problema nacional”, mas não deixa de apelar e sensibilizar as autoridades locais e regionais para um problema que se agrava.
O alerta do comandante dos Bombeiros Voluntários de Monção acontece numa altura em que a corporação enfrenta uma dívida de 200 mil euros.

De referir que esta corporação envolve, no presente, 60 homens e 23 viaturas e abrange um concelho com 33 freguesias. Só no mês de Março, foram contabilizados 60 incêndios florestais.

Ora o combate a incêndios, o socorro e o transporte de doentes poderá ficar em causa caso a dívida não seja sanada ou o dinheiro para combustível falte. O fornecedor de combustíveis ameaça cortar com o abastecimento.

Últimas