PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vila Nova de Cerveira

Fábrica de Cerveira já exporta para a Noruega. Pode alcançar 40 milhões de euros num ano

17 Junho, 2024 - 17:37

1727

0

Grupo Mecwide.

O Grupo Mecwide inaugura esta terça-feira, em Vila Nova de Cerveira, a fábrica da DC Piping dedicada ao prefabrico de tubagens para a construção de data centers.

 

A unidade já iniciou as suas operações de exportação, com a Noruega como destino do primeiro carregamento.

 

“A expectativa é poder atingir um volume de negócios de 40 milhões de euros no final do primeiro ano de atividade”, refere o grupo em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho.

 

Constituída em parceria com a Victaulic e a CTS Nordics, a DC Piping vem acelerar a produção de componentes de alta qualidade e eficiência necessários à construção de data centers.

 

O primeiro envio aconteceu no final de maio, para a Noruega, um dos países escandinavos onde a empresa de Barcelos detém projetos em desenvolvimento.

 

“A fábrica de Vila Nova de Cerveira é um marco no crescimento sustentado do Grupo Mecwide, que assim vai aumentar a capacidade de resposta na execução de projetos críticos dos seus clientes”, lê-se.

 

O líder do grupo Mecwide, Carlos Palhares, considera que “esta unidade de Vila Nova de Cerveira é a materialização da enorme confiança dos nossos parceiros na capacidade e qualidade de execução do Grupo Mecwide. É o primeiro de muitos investimentos que procuramos trazer para o nosso país, garantindo desenvolvimento económico e tecnológico para Portugal”.

 

A norte-americana Victaulic é líder mundial na produção de soluções para a união mecânica de tubagem, com um volume de negócios superior a mil milhões de dólares. A norueguesa CTS Nordics, por sua vez, é especializada na construção de data centers, uma referência internacional neste setor.

 

Instalada em Vila Nova de Cerveira, a fábrica da DC Piping apresenta-se como um motor de desenvolvimento regional, empregando dezenas de colaboradores altamente especializados no pré-fabrico de tubagem.

 

A cerimónia de inauguração está marcada para as 11h00.

 

Conta com as presenças do Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, e do líder do Grupo Mecwide.

 

“Este investimento reafirma o compromisso do Grupo Mecwide com o crescimento sustentado e a inovação, contribuindo para o desenvolvimento económico e tecnológico de Portugal”, considera o grupo.

 

Mecwide, criada em 2009 por Carlos Palhares (atualmente chairman e acionista único), é uma empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica especializada nos sectores de Oil & Gas, Minas & Cimentos, Sistemas Modulares, Indústria & Energia e Data Centers.

 

Com sede em Barcelos, afirmou-se como uma referência internacional na prestação de serviços altamente qualificados no sector da Indústria Metalomecânica, com unidades industriais presentes na Europa e África, tendo completado mais de 1.500 projetos e contando com quatro unidades de fabrico.

 

É reconhecida internacionalmente pelas soluções integradas de EPC – Engineering, Procurement and Construction.

 

Entre as mais recentes novidades está a entrada no negócio de Data Centers, tendo estabelecido uma parceria com uma empresa norueguesa para o efeito e que está já materializada em contratos naquele país.

 

Em 2023, o Grupo Mecwide registou um volume de negócios consolidado superior a 100 milhões de euros, contando com mais de 1.300 colaboradores.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas