PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Executivo vai atribuir cerca de 25 mil euros a associações do concelho

9 Janeiro, 2014 - 11:30

133

0

Às associações dos Bombeiros Voluntários vão ser atribuídos 8 mil euros e às associações desportivas mais de 16 mil euros.

A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir subsídios que rondam os 25 mil euros às associações desportivas e aos Bombeiros Voluntários do concelho.

Às associações dos Bombeiros Voluntários vão ser atribuídos 8 mil euros e às associações desportivas mais de 16 mil euros.

Miguel Alves frisa que estas propostas só foram apresentadas este ano, depois do orçamento para 2014 ter sido aprovado em Assembleia Municipal, “porque o anterior executivo deixou este executivo sem fundos disponíveis para assumir compromissos”.

O executivo caminhense vai atribuir subsídios no montante de 4 mil euros a cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora, para manutenção e desenvolvimento das suas atividades. No total foram aprovados 8 mil euros para os Bombeiros do concelho.

Foi igualmente aprovada a atribuição do remanescente dos subsídios ao Associativismo Desportivo, ou seja, o restante dos subsídios fixado em regulamento para o ano de 2013, um investimento de 16 mil euros.

O autarca enaltece o papel e o serviço prestado pelas associações desportivas em prol do concelho e esclareceu que o valor agora aprovado foi definido pelo anterior executivo e que deveria ter sido atribuído em outubro.

Últimas