PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Executivo confiante quanto ao fim das "zonas sombras" pela PT. Em última análise, admite comparticipar possível instalação de retransmissor

17 Janeiro, 2012 - 14:39

152

0

O vice-presidente do executivo courense, Manuel Monteiro, acredita que a PT poderá encontrar a solução para a falta de cobertura da televisão digital terrestre, que se sente em grande parte do município, as designadas “zonas-sombra”.

O vice-presidente do executivo courense, Manuel Monteiro, acredita que a PT poderá encontrar a solução para a falta de cobertura da televisão digital terrestre, que se sente em grande parte do município, as designadas “zonas-sombra”. Ainda assim, Manuel Monteiro não descarta uma segunda alternativa. Caso a PT não resolva, o município compromete-se a estudar uma possível localização para a instalação de um retransmissor, cujo investimento será comparticipado pelo executivo. Esse estudo está, de resto, a ser feito, junto das empresas competentes, como assim explica o responsável.
Recorde-se que o município de Paredes de Coura é dos concelhos alto-minhotos mais afectados pela falta de cobertura digital. Neste concelho e, de acordo com Manuel Monteiro, para aceder à TDT terá de ser feita uma instalação de captação de sinal via satélite. Situação que o vice-presidente considera “injusta e inaceitável”, num Estado Democrático.
Comunicada a sua posição de contestação, o executivo courense aguarda agora que a PT encontre uma solução viável para a falta de cobertura digital que afecta grande parte das 21 freguesias do concelho. Caso a PT não resolva, resta aos cerca de nove mil habitantes a recepção via satélite, com custos de 116 euros, por cada habitação.
Para contrariar este cenário, o executivo admite estudar a possível instalação de um retransmissor para acabar com as “zonas-sombra” no concelho.

Últimas