PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Executivo aprovou voto de pesar pelo falecimento de José Manuel Vaz e Viriato Pereira

25 Março, 2014 - 13:17

539

0

Presidente da Câmara apresentou publicamente as condolências às famílias, considerando José Manuel Vaz e Viriato Pereira dois grandes amigos.

O Executivo Municipal de Monção aprovou ontem por proposta do presidente da autarquia, Augusto Domingues, votos de pesar pelo falecimento de José Manuel Vaz e Viriato Pereira, antigos deputados municipais e pessoas muito estimadas na comunidade monçanense.
Na sessão, o autarca local, Augusto Domingues, apresentou publicamente as condolências às famílias, considerando José Manuel Vaz e Viriato Pereira dois grandes amigos, cujos percursos de vida dedicados ao trabalho, respeito pelo próximo e amor a Monção constituem uma referência para as gerações atuais e futuras.
José Manuel Vaz, nascido em 1948, esteve na génese da criação do Grupo de Danças e Cantares de Mazedo e do Grupo de Bombos “Fim do Silêncio”. Dedicado à formação e produção vinícola, José Manuel Vaz desempenhou um trabalho social muito activo, sendo o principal responsável pela criação da creche de Mazedo, estrutura inaugurada em julho de 2010.
Viriato Pereira, com 75 anos, iniciou a carreira futebolística no Desportivo de Monção aos 18 anos, tendo, em 1962, sido transferido para o Leixões, primeira divisão, onde esteve durante três temporadas, defrontando, por várias vezes, os grandes nomes do futebol nacional daquele período.

Últimas