PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Europa

Eurovisão: Vêm aí mudanças nas regras da votação

22 Novembro, 2022 - 22:24

262

0

Eurovisão.

A organização do Festival Eurovisão anunciou uma série de mudanças no sistema de votação, que irão entrar em vigor já na edição do próximo ano, que começa em maio de 2023, em Liverpool, no Reino Unido, avança o Multinews.

 

Segundo os organizadores, a partir de agora “o público terá mais poder”: serão apenas os votos dos espectadores, que agora podem ser de todo o mundo e votar online, a decidir as canções finalistas no concurso.

 

Anteriormente as canções finalistas eram apuradas através da votação do público e de um júri, o que passa a acontecer só na última votação.

 

Assim, espectadores de países que não participam na Eurovisão também podem votar online, com o resultado final a ser decidido pelos votos do público global e do júri.

 

“Em 2023, os espectadores da Eurovisão vão decidir que países chegam à grande final, e, para refletir o impacto global do evento, todo os que estão a ver, onde quer que vivam no mundo, podem votar nas suas canções favoritas”, explica Martin Osterdahl, supervisor-executivo da Eurovisão citado pelo referido jornal.

 

Os votos online de países que não estão na Eurovisão serão convertidos em pontos, que terão o mesmo peso do que os votos de um país que participe, seja nas semifinais ou na grande final do concurso.

 

Liverpool vai acolher a edição de 2023 do concurso já que a organização decidiu, após a vitória dos Kalush Orchestra, que a Ucrânia não teria condições de segurança para organizar o certame.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Concurso#Música

Últimas