PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Europeias/Legislativas: Barbosa acredita que PSD vai triunfar em Monção

27 Dezembro, 2018 - 08:40

208

0

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, acredita que o PSD vai triunfar em Monção nas duas maiores eleições do próximo ano: europeias e legislativas. Embora admitindo a […]

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, acredita que o PSD vai triunfar em Monção nas duas maiores eleições do próximo ano: europeias e legislativas. Embora admitindo a hipótese de uma vitória socialista a nível nacional, o autarca social-democrata mostra-se confiante de que esse cenário vai ser diferente em terras de Deu-la-Deu. “A cor das Câmaras acaba sempre por ter influência nos resultados eleitorais, seja nas europeias ou nas legislativas. No entanto, são eleições que nada têm a ver com sufrágios locais e o passado já o demonstrou. São eleições completamente atípicas”, realçou António Barbosa aos microfones da Rádio Vale do Minho.

Questionado sobre se irá ou não apoiar o PSD de Rui Rio nestas caminhadas, Barbosa iniciou com resposta pronta. “O meu partido é Monção. Mas estou convencido que o PSD vai ganhar aqui. Já a nível nacional tenho sérias dúvidas”, confessou. “Ainda falta algum tempo para as eleições mas tudo vai depender da estratégia de Rui Rio. Penso que o partido tem de voltar-se muito mais para as regiões, para as localidades com uma proximidade muito maior e preocupar-se menos com outras questões. Ainda vamos a tempo”, avaliou.

 

Comportamento do Ministério da Administração Interna foi “excecional”

 

Instado a comentar a liderança de Rui Rio, o edil monçanense optou por responder nas entrelinhas. “Estou satisfeito com Monção, com a gente que trabalha comigo e com o objetivo de colocarmos Monção no mapa. É isso que me importa”, disse. “Mas não tenho também qualquer razão de queixa por parte de quem nos governa. Pelo contrário. Há poucos dias atrás tivemos um problema grave no posto da GNR de Tangil. No dia 1 de janeiro do próximo ano iria passar a posto de atendimento reduzido, das 9h00 às 17h00″, contou. “Depois de alguns contatos feitos, o Ministério da Administração Interna teve um comportamento excecional com o Município de Monção. Resolvemos o problema e essa decisão foi suspensa”, revelou o presidente da Câmara. “Temos de trabalhar com quem lá está, independentemente de cores partidárias. E quem lá está que tenha essa capacidade de se abstrair. Estamos todos a trabalhar para o mesmo, que é um país melhor”, concluiu.

Recorde-se que as eleições europeias estão marcadas para o próximo dia 26 de maio. Já as legislativas realizam-se a 6 de outubro.

 

PUB

Últimas