PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Eurocidade Valença/Tui

Eurocidade Valença/Tui recebe Festival de Piano IKFEM esta sexta-feira

17 Julho, 2014 - 07:13

300

0

Este é o segundo festival internacional acolhido pela Eurocidade Valença/Tui

A Eurocidade Valença Tui recebe o Festival de Piano I.K.F.E.M.- International Keyboard Festival e Masterclass, entre 18 e 26 de Julho, com 10 de concertos e uma oferta que vai desde o piano, violino, órgão, flauta, percussão, contrabaixo, piano jazz e cravo.
Decorrerão ainda quatro worksops: “Lutheria – Instrumentos Ligeiros versus Móveis Pesados”; “História do Piano: Escola de Piano Russa”; “Música Gregoriana: Os Cantos Gregorianos do Arquivo Catedrático de Tui”; “Música Medieval: O Órgão Portativo: uma Máquina do Tempo para nos aproximar à Música Medieval”; e, “Yoga para Músicos”. Haverá também um concerto de Contos Infantis ao Piano: “Uma Semana do Pequeno Elfo Cierra Ojo”.
Em Valença, no sábado, 19 de julho, pode-se assistir ao “Workshop de Lutheria: Instrumentos Ligeiros Versus Móveis Pesados”, na Igreja de Stª Maria dos Anjos, às 18h; Na quinta-feira, 24 de julho, “O Órgão Portativo: Uma Máquina do Tempo para nos aproximar à Música Medieval”, às 18h, também na Igreja de Stª Maria dos Anjos.
O primeiro concerto programado é de violino e piano com o “Duo Raskin e Fleischmann”, no Arquivo Municipal, no dia 19 , às 21h. Dia 24 o concerto “IKFEM Talents”, na Igreja Santa Maria dos Anjos, às 21h e, no dia 25, o concerto do Pianista Albert Mamriev, às 21h, no Arquivo Municipal. “Esta iniciativa, pelo segundo ano consecutivo na eurocidade, reforça a sua dinâmica cultural contando com um programa de excelente qualidade. Os alunos têm a oportunidade de estudar com artistas de renome internacional, e o público a possibilidade de assistir a concertos com os melhores profissionais”, refere o presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes.
Este é o segundo festival internacional acolhido pela Eurocidade Valença/Tui e oferece aos jovens músicos e ao público uma excecional oportunidade de se relacionarem com as gerações instrumentais, através dos workshops e dos concertos. As entradas são grátis.

Últimas