PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

EUA/Orlando: Irmãos monçanenses sagraram-se campeões do mundo

8 Novembro, 2018 - 11:51

520

0

Os irmãos Steeve e Garry Gameiro sagraram-se esta quinta-feira campeões do mundo de Supino Equipado Multiply, no World Powerlift Congress (WPC) 2018, a decorrer em Orlando, Florida, Estados Unidos da […]

Os irmãos Steeve e Garry Gameiro sagraram-se esta quinta-feira campeões do mundo de Supino Equipado Multiply, no World Powerlift Congress (WPC) 2018, a decorrer em Orlando, Florida, Estados Unidos da América. Na categoria de peso -110, Garry elevou uma barra de 285 Kg (tentativa de 300 falhada por pouco) e Steeve, na categoria de peso -100, estabeleceu um novo record luso-francês com uma barra de 315 quilogramas. 

No Facebook, Steeve e Garry deixaram um grande abraço a todos os monçanenses pelo apoio, uma mensagem de carinho ao Município de Monção e uma palavra especial ao amigo António Fão Pena pelo incentivo no mundo do “ferro” num dos ginásios mais emblemáticos de Monção (Ginásio Acrópole), rebatizado Spartan Gym.

De referir que o Powerlift não se resume apenas ao halterofilismo. É uma disciplina que reúne três movimentos: agachamentos, supino e levantamento terra. “Ontem apenas fomos recompensados pela nossa persistência”, dizem os dois irmãos. “Aqui está a prova que, com disciplina, garra e força de vontade, tudo é possível”. Por agora, acrescentam, “está na hora de descansar”, despedindo-se com um “até breve e obrigado por tudo”.

Recorde-se que o WPC realiza-se desde 1986 e já teve outro vencedor português. Em 2011, na categoria +140Kg, o atleta Luís Batista foi o melhor entre os melhores. Nesta reputada competição, participam os melhores atletas vindos de dezenas de países do mundo inteiro.

O WPC começou na passada segunda-feira e vai prolongar-se até domingo. De referir que esta competição foi fundada por Ernie Frantz, uma das velhas glórias do halterofilismo mundial.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas