PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Mundo

EUA/Nova Iorque: Imprensa está a falar do ‘nosso’ vinho verde – E diz que é “amazing”

14 Junho, 2019 - 12:36

110

0

PUB A imprensa norte-americana, sobretudo a localizada na cidade de Nova Iorque, está a dar mais destaque ao vinho verde, nomeadamente os de Monção e Melgaço. O NYC’s City Guide, […]

PUB

A imprensa norte-americana, sobretudo a localizada na cidade de Nova Iorque, está a dar mais destaque ao vinho verde, nomeadamente os de Monção e Melgaço. O NYC’s City Guide, por exemplo, classifica estes vinhos como “amazing” ou seja “extraordinários”.

Mas porquê? Trata-se de mais uma edição do Vinho Verde Wine Experience que arranca esta sexta-feira, naquela cidade, onde os principais alvos são jornalistas norte-americanos, nomeadamente ligados a meios digitais influentes. Uma ação da qual faz parte um almoço de harmonização com vinhos da sub-região dos produtores Adega Cooperativa e Regional de Monção, PROVAM e Quinta do Soalheiro.

Trata-se de uma ação promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) dedicada exclusivamente à sub-região de Monção e Melgaço.

De acordo com dados da CRVV, os Estados Unidos da América são hoje um mercado estratégico para a Região dos Vinhos Verdes. Representaram no ano passado 5,1 milhões de litros vendidos e 13,3 milhões de euros – o equivalente a 20 por cento das exportações de vinho verde.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas