PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

ESTG

18 Janeiro, 2011 - 09:45

694

0

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC prevê colocar em funcionamento, no final deste mês de Janeiro, uma central de biomassa com o apoio de colectores térmicos. Trata-se de um projecto único no distrito de Viana do Castelo, com parceiros públicos.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC prevê colocar em funcionamento, no final deste mês de Janeiro, uma central de biomassa com o apoio de colectores térmicos. Trata-se de um projecto único no distrito de Viana do Castelo, com parceiros públicos, e que, segundo Duarte Alves, docente do politécnico vianense, visa produzir águas quentes sanitárias ou aquecimento ambiente, "tendo mais rendimento e permitindo a utilização dos recursos endógenos".

Depois de concluído no final de 2010, o projecto encontra-se em fase final de testes para ser tornado público ainda este mês. A central de biomassa instalada na ESTG é, de resto, um dos assuntos debatidos no seminário que decorre esta terça-feira, em Santiago de Compostela, subordinado ao tema das energias renováveis e gestão energetica sustentável.
A jornada informativa, que terá lugar no âmbito do projecto ESOL, pretende dar a conhecer as potencialidades de utilização que as fontes renováveis apresentam para os municípios, bem como as diferentes linhas de apoio que o Instituto Energético da Galiza tem para o aproveitamento das energias renováveis e para a promoção da poupança e da eficiência.
Duarte Alves, Docente do Politécnico de Viana, fará parte do quadro de oradores deste encontro, com a comunicação

Últimas