O porta-voz do Movimento Naturalmente Não à Introdução de Portagens na A28 diz que o possível adiamento para depois do Verão da entrada em vigor do pagamento de portagens nas três SCUT, poposto pelo PSD, "só vem demonstrar que todo este processo nasceu torto e agora é a trapalhada total".
Lamentando o jogo de ping-pong do Ministério das Obras Públicas e a falta de negociações com as comissões de utentes, Jorge Passos diz que este dossier merece nova discussão parlamentar.
As comissões de utentes vão aguardar pelo desfecho das negociações entre Governo e maior partido da oposição, mas exigem uma "lei com princípio, meio e fim".
Jorge Passos sublinha ainda que "não haverá Governo nenhum que consiga surpreender tanto pela negativa como este".
A aplicação de taxas nas SCUT da Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral já chegou a estar prevista para o passado dia 1 de Julho, mas o Executivo acabou por prorrogar o prazo por mais um mês.
Agora a proposta social-democrata foi entregue, esta quarta-feira ao final do dia, na comissão das Obras Públicas, e propõe a entrada em vigor das portagens nas três primeiras SCUT "trinta dias depois da entrada em vigor do Decreto-Lei que institui a aplicação do princípio da universalidade ". Em causa está o diploma que regula a pagamento de portagens nas auto-estradas a partir de 1 de Agosto.
Se a proposta do PSD vingar hoje na comissão de Obras Públicas – que volta a reunir para tentar um acordo – o pagamento de portagens naquelas três SCUT ficará adiado para depois do Verão.
Comentários: 0
0
0