PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Este concelho mostra contas de “dinamismo municipal e de investimento”

29 Abril, 2024 - 23:28

123

0

O resultado líquido alcançado em 2023 é positivo, fixando-se em 438.556,51€.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca encerrou o ano de 2023 com um aumento da execução orçamental da receita e da despesa.

 

Com uma execução da receita de valor superior a 16,1 milhões de euros, cerca de 70% e uma execução da despesa de cerca de 15.9 milhões de euros, valor fixado em 69,5%.

 

O resultado líquido alcançado em 2023 é positivo, fixando-se em 438.556,51€, representando um aumento comparativamente com o resultado alcançado em 2022.

 

“Os resultados alcançados são prova do dinamismo municipal e do investimento que está a ser feito por todo o território, em que se destacam várias intervenções como o Parque Empresarial do Rodo, as cantinas do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a expansão da rede de abastecimento de água e saneamento, requalificação e pavimentação de vias, entre outros investimentos que estão a ser feitos pelo concelho”, recorda o Município.

 

Em 2023 a Câmara Municipal de Ponte da Barca garantiu a continuidade do apoio às Juntas de Freguesia, Associações e Instituições, garantindo que o Município tenha assegurado e reforçado as respostas e apoios em várias áreas fundamentais, destacando-se as respostas e apoios sociais, educativos, culturais e económicos.

 

“Recorde-se que, desde 2017, o Executivo Municipal de Ponte da Barca não recorre a revisões orçamentais no final do ano para aumentar a execução orçamental, pelo que os valores alcançados em 2023 são valores reais”, lembra a edilidade.

 

Para Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, “os resultados obtidos reforçam a nossa motivação para continuar a colocar em prática, todos os dias, uma política de honestidade, transparência e rigor, assim como continuar a investir na promoção do crescimento sustentável, honrando as expetativas dos nossos munícipes quando escolheram Ponte da Barca para viver, trabalhar e investir”.

[Fotografia: Booking]

Últimas