PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Estação de Viana do Castelo fechada e comboios nem vê

8 Novembro, 2011 - 12:19

124

0

A estação de comboios de Viana do Castelo foi totalmente encerrada esta manhã já que além de não circularem composições também o edifício principal não chegou a abrir portas.

A estação de comboios de Viana do Castelo foi totalmente encerrada esta manhã já que além de não circularem composições também o edifício principal não chegou a abrir portas.

Portas fechadas e um edifício, visto pelas janelas, totalmente vazio, é o cenário da maior estação do Alto-Minho, em que apenas um funcionário da bilheteira tentava aceder ao local de trabalho.

"Apresentei-me aqui para trabalhar mas como vê não consigo entrar, porque o edifício está fechado e em modo de segurança. Vou ter que continuar cá fora", explicou um funcionário, de resto a única pessoa que a Lusa encontrou naquela estação.

Durante o dia não se deverá registar qualquer chegada ou partida à estação de Viana do Castelo, por não estarem garantidas as condições de segurança e operação, dada a total ausência de funcionários da REFER.

A situação decorre da greve nos transportes e regista-se desde as primeiras horas da manhã de hoje, em que nenhum dos elementos obrigatórios para manter a estação aberta e a circulação ferroviária garantida, se apresentou ao serviço.

Fonte da CP já admitiu que a circulação ferroviária está hoje praticamente parada em todo o país, referindo que das 74 ligações programadas entre as 00:00 e as 06:00 de hoje só se fizeram seis.

Com esta greve, os trabalhadores contestam as novas medidas de austeridade, como a suspensão dos subsídios de Natal e de férias, e o plano de reestruturação dos transportes, que prevê nomeadamente fusões das empresas públicas.

FONTE: LUSA

Últimas