PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Estação: Autarquia procedeu à demolição do quarto imóvel devoluto

12 Abril, 2017 - 02:12

239

0

Trata-se do quarto imóvel adquirido e demolido pela autarquia no âmbito do projeto de requalificação urbanística daquela zona.

Os serviços camarários deram início esta segunda-feira aos trabalhos de demolição de um prédio urbano situado na Travessa da Cova do Cão, zona de proteção do Castelo de Monção, monumento nacional desde 1910. Trata-se do quarto imóvel adquirido e demolido pela autarquia no âmbito do projeto de requalificação urbanística daquela zona.
Após processo negocial, as intervenções arrancaram no terreno no dia 18 de janeiro do presente ano com a demolição de dois imóveis, propriedade da “Vianachandler, Abastecimento Alimentar Portuário, Lda”, seguindo-se, no dia 1 de fevereiro, a demolição do terceiro imóvel, propriedade dos herdeiros de Guilhermina Teixeira Ferreira.
Com a demolição do presente imóvel, cuja área bruta de construção é 230 metros quadrados e área total do terreno de 467 metros quadrados, sendo titular Maria Cândida Ventuzelo Gomes, aquela área fica disponível para o respetivo projeto de requalificação que abrangerá toda a envolvente da antiga estação da CP.
A demolição dos quatro imóveis, aos quais se acrescenta mais um junto ao muralhado no acesso à zona do rosal, representa um passo importante na requalificação daquele espaço amplo servido por vários estabelecimentos comerciais e serviços públicos, bem com um significativo fluxo de trânsito rodoviário.
Nesta estratégia de valorização daquela zona, presentemente uma das principais entradas no centro histórico de Monção, será inaugurada no dia 25 de abril, feriado nacional, a nova sede da Banda de Música de Monção que ficará instalada no antigo edifício da CP.

Últimas