A edição deste ano do Caminha Medieval vai realizar-se nos próximos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de julho.
Trata-se da recriação de um ambiente medieval, através do comércio, das artes e ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média, “contribuindo deste modo para acrescentar valor ao território”, considera o Município local.
O tema para este ano é Pax Dei [Paz de Deus]. Foi um período que entrou em vigor no ano 989 d.C.
Foi definido pelo Concílio de Charroux, estipulando-se, pela primeira vez, a existência de períodos de paz obrigatória.
Neste concílio, foram condenadas publicamente as guerras privadas, os roubos, os assaltos e os maus tratos para com a população desarmada e os eclesiásticos.
Este período teve como finalidade defender os direitos das igrejas e proteger apenas os mais vulneráveis e os desarmados.
Comentários: 0
0
0