PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Esta depressão chama-se Hipólito – Traz chuva para o Alto Minho no próximo fim-de-semana

9 Janeiro, 2024 - 10:47

977

0

Meteorologia.

Depois da descida dos termómetros prevista para os próximos dias, a chuva deverá regressar ao Alto Minho no próximo fim-de-semana.

 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), serão efeitos da depressão Hipólito que “não vai afetar diretamente Portugal continental e o arquipélago da Madeira”, ao contrário do que vai acontecer com os Açores.

 

Enquanto nos Açores é esperado que a depressão “provoque um aumento significativo da intensidade do vento, com rajadas na ordem dos 110 km/h nos Grupos Central e Oriental, e até 100 km/h no Grupo Ocidental”, assim como “um aumento da agitação marítima com ondas que podem atingir os 7 metros de altura significativa em todo o arquipélago”, em Portugal continental e no arquipélago da Madeira o sistema frontal associado à referida depressão provocará também a intensificação do vento e o regresso da precipitação.

 

“Assim, para o arquipélago da Madeira, prevê-se uma intensificação do vento, em especial nas terras altas, a partir do final do dia 10, quarta-feira, e precipitação a partir do dia 12. No continente, os efeitos do sistema frontal associado à depressão Hipólito far-se-ão sentir a partir de dia 13, com a intensificação do vento, principalmente no litoral oeste e nas terras altas, e o regresso da precipitação”, refere o IPMA citado pela CNN Portugal.

 

No Alto Minho, está prevista subida das temperaturas máximas aos 13ºC. As mínimas deverão também subir, até aos 8ºC.

 

O vento vai soprar fraco, passando a moderado no domingo.

 

 

[Fotografia: windy.com]

Últimas