PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Espetacular tapete florido de Monção entre os extraordinários de Ponteareas – Veja as FOTOS

2 Junho, 2024 - 13:52

558

0

Corpo de Deus.

Vários monçanenses, na sua maioria trabalhadores autárquicos, estão este domingo a marcar presença na localidade galega de Ponteareas onde cumpriram a tradição: deram corpo a um tapete florido da vila berço do Alvarinho.

 

Após horas de trabalho e esforço madrugada dentro, ficou concluída a obra de arte na qual pela manhã – nas celebrações do Corpus Christi – locais e visitantes puderam contemplar um tapete onde se contemplava não só a alusão à próxima edição da Feira do Alvarinho como também a já popular identidade do Município, com a assinatura Monção deixa Marca.

 

Uma reprodução extremamente fiel do cartaz oficial da edição deste ano do certame está a receber elogios tanto do lado de cá como do lado de lá.

 

O embelezamento das ruas dos centros históricos é uma iniciativa comum aos municípios de Monção e Ponteareas, localidade galega que dista sensivelmente 15 quilómetros da Ponte Internacional sobre o Rio Minho.

 

As gentes de Ponteares não brincam em serviço. Sabem muito. Mesmo muito. Como sempre, estão a deixar tudo e todos de boca aberta com impressionantes obras de arte.

 

No total, são 29 tapetes floridos para ver. Estendem-se ao longo de 800 metros lineares, numa área aproximada de 4.500 metros quadrados.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Concello Ponteareas]

 

 

 

 

Em Monção, esta iniciativa decorreu  no início de maio, na Festa da Senhora da Rosa. Em Ponteareas, na Festa do Corpus Christi, que está a ter lugar este fim de semana.

 

Ambas as iniciativas têm a particularidade de contar com o apoio efetivo de pessoas de ambos os municípios.

 

Em Monção uma das ruas é “trabalhada” por elementos de uma associação daquela cidade e, em Ponteareas é a vez de vários funcionários da Câmara Municipal decorarem uma das artérias daquela localidade.

 

Esta parceria, que acontece há vários anos, potencia o relacionamento entre os municípios, mas também o fluxo de pessoas para apreciarem os respetivos trabalhos.

 

 

[Fotografia capa: concello Ponteareas]

Últimas