PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Espanhóis agendam conferência de imprensa para relembrar problemática das portagens. Nova reunião deverá ser marcada com futuro Executivo nacional

6 Junho, 2011 - 15:51

155

0

Com a eleição no novo primeiro-ministro e Governo Português, reaviva-se a luta contra o sistema de pagamento de portagens na A28. A Confederação Empresarial de Pontevedra acaba de agendar, para a próxima quarta-feira, na cidade galega de Vigo, uma conferência de imprensa, na qual se pretende relembrar motivos de contestação e dialogar sobre uma futura reunião com o futuro Executivo nacional.

Com a eleição no novo primeiro-ministro e Governo Português, reaviva-se a luta contra o sistema de pagamento de portagens na A28. A Confederação Empresarial de Pontevedra acaba de agendar, para a próxima quarta-feira, na cidade galega de Vigo, uma conferência de imprensa, na qual se pretende relembrar motivos de contestação e dialogar sobre uma futura reunião com o futuro Executivo nacional. À Rádio Vale do Minho, o preesidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo reitera que a problemática das portagens poderá ter influenciado o voto dos alto-minhotos, contra o candidato José Sócrates, líder do anterior governo socialista. Luís Ceia reafirma que é preciso tratar esta questão "de acordo com a importância que possui" e sublinha que é preciso avançar para uma modalidade de pagamento universal, de forma a beneficiar portugueses e espanhóis.
Com Pedro Passos Coelho no país, o presidente da associação empresarial vianense diz que é preciso agora "coragem", para se executar "as reformas estruturais" que Portugal precisa. Luís Ceia esclarece que está na hora de dar lugar ao "primado da economia de mercado", para que empresas e empresários tenham um papel prepoderante no desenvolvimento económico no país.
Portugueses e espanhóis voltam a unir-se num protesto contra o actual sistema de pagamento de portagens na A28. Na próxima quarta-feira decorrerá, em Vigo, uma conferência de imprensa, numa iniciativa agendada para as 11h00. Neste encontro, entre empresários ibéricos, será discutida uma nova reunião com o futuro governo português. Portugueses e espanhóis querem ver implementada a universalidade no modo de pagamento das portagens.

Últimas