PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Espanha: Quatro mulheres e duas crianças mortas em menos de 24 horas

30 Junho, 2024 - 14:28

307

0

Sobe para 19 o número de mulheres mortas por ex ou atuais companheiros desde o início do ano.

Espanha registou três alegados casos de violência doméstica em menos de 24 horas, nos quais morreram seis pessoas, entre quatro mulheres e duas crianças.

 

Segundo o Notícias ao Minuto, uma mulher foi encontrada morta juntamente com os dois filhos – de 5 e 7 anos de idade – em Cuenca, centro do país, uma jovem e a mãe foram mortas na casa de ambas, em Granada, sul de Espanha, e uma outra mulher foi estrangulada pelo companheiro em Málaga, junto ao mediterrâneo.

 

A confirmar-se que são casos de violência doméstica, sobe para 19 o número de mulheres mortas por ex ou atuais companheiros desde o início do ano, enquanto crianças serão 15.

 

Até agora, em 2024, a Delegação do Governo contra a Violência de Género confirmou a natureza machista em 16 homicídios, um número que subirá para 19 se forem confirmados estes três crimes.

 

Também em 2024, treze menores foram assassinados pelos pais em crimes de violência doméstica. A isto juntam-se as duas crianças encontradas em Las Pedroñeras (Cuenca) com a mãe.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas