PUB
Um condutor foi detido durante a noite desta quarta-feira, num bairro de Guipúzcoa, País Basco, em Espanha. Segundo explica o jornal Soy Motor, o indivíduo terá primeiramente embatido com o automóvel num muro localizado numa rua sem saída.
O que se passou depois, foi digno de uma cena de videojogos. A Polícia Municipal acorreu ao local e o homem, vendo-se encurralado, começou a investir com o próprio carro contra a viatura policial. Pelo caminho, danificava ainda outras viaturas estacionadas para grande incredulidade dos vizinhos que assistiam a tudo à janela.
A situação vai de mal a pior. Com mais agentes no local, o indivíduo opta por não sair da viatura. Ganha novo balanço e tenta atingir os agentes com o carro. Por sorte, já todos tinham abandonado as respetivas viaturas.
O condutor continua irredutível. Não obedece aos agentes. Chegam mais viaturas policiais por forma a bloquear de vez a saída do indivíduo. Há um agente que tenta detê-lo através da janela da viatura, mas sem êxito. Os agentes tentam danificar o pára-brisas, e o condutor permanece de cabeça perdida.
É então que se dá o clímax da cena. O homem dá meia volta à viatura e investe de frente – com mais força ainda – contra o carro da Polícia Municipal. É aí que finalmente o carro fica imobilizado e o infrator fica totalmente cercado pelos agentes. Sai do carro e é imediatamente imobilizado.
Nas redes sociais, os vários vídeos filmados estão evidentemente a viralizar. Muitos internautas comparam o sucedido a cenas do novo videojogo Grand Theft Auto.
Já outros, em tom mais preocupado, lamentam “gente que está a perder seriamente a cabeça” num tempo em que a Espanha está obrigada ao confinamento devido às medidas contra a propagação do novo coronavírus (COVID-19).
Naquele país, já existem mais de 148 mil infetados. A nova doença já provocou mais de 14.700 mortos.
Veja o vídeo [a Rádio Vale do Minho alerta para a VIOLÊNCIA das imagens]
PUB
Comentários: 0
0
0