Menu

0

0

Destaques
Espanha

Espanha: Máscaras deixam de ser obrigatórias ao ar livre a partir de 26 de junho

18 Junho, 2021 - 21:46

7

0

PUB A medida vai estar em cima da mesa do Conselho de Ministros da próxima quinta-feira. De acordo com o La Voz de Galicia, o Primeiro-Ministro vai propor que as […]

PUB

A medida vai estar em cima da mesa do Conselho de Ministros da próxima quinta-feira. De acordo com o La Voz de Galicia, o Primeiro-Ministro vai propor que as máscaras de proteção individual deixem de ser obrigatórias ao ar livre a partir do próximo dia 26 de junho, a não ser quando não seja possível manter a distância mínima de segurança.

“Já que falamos de otimismo, quero anunciar aos 47 milhões de compatriotas que vamos realizar um Conselho de Ministros extraordinário na quinta-feira onde vamos propor que deixe de ser obrigatório o uso de máscara ao ar livre a partir de 26 de junho”, anunciou Pedro Sánchez à margem de uma outra reunião, em Barcelona.

“Agora que a vacinação segue a um ritmo mais intenso e a economia está a recuperar, as máscaras vão começar a baixar”, acrescentou o chefe do Governo espanhol.

Mas, conforme recorda o La Voz de Galicia, ficam ainda algumas questões e regras por definir. É previsível que as máscaras continuem nas ruas das grandes cidades ou em locais muito concorridos.

[Fotografia: Ilustrativas / DR]

 

PUB

 

 

Últimas